n capacitacaoOs cursos são gratuitos e serão ministrados na modalidade a distância.

O Ministério das Cidades, por meio do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), oferece novas turmas de cursos a distância de autoinstrução pela plataforma Moodle do Portal Capacidades.

O curso de autoinstrução "Diretrizes para o Cadastro Territorial Multifinalitário" tem como objetivo apresentar aos técnicos, gestores municipais e agentes sociais dos municípios brasileiros as Diretrizes Nacionais que visam à criação, instituição e atualização do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), aprovadas no âmbito da Portaria Ministerial 511, de 07 de dezembro de 2009, publicada no DOU de 08 de dezembro de 2009.

Os cursos de Gestão de Programas Urbanos contemplam os cursos: VII - Projetos em Habitação, VIII – Projetos em Saneamento, IX - Projetos em Mobilidade Urbana e X - Projetos em Regularização Fundiária. Ressalta-se que o curso que é pré-requisito (Curso VI – Básico de Projetos Urbanos) para os cursos específicos de Projetos em Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Regularização Fundiária estará com uma nova turma disponível em breve aos participantes que ainda não preenchem o pré-requisito.

Todos os cursos são gratuitos e serão ministrados na modalidade a distância por meio da disponibilização de videoaulas, textos e questionários para avaliação do aprendizado. Para obter o certificado, será exigido o aproveitamento mínimo de 70% nas atividades.

Para mais informações, consulte a página de inscrição do curso clicando no link:

Diretrizes para o Cadastro Territorial Multifinalitário

Programa Urbanos - Curso VII: Projetos em Habitação

Programas Urbanos - Cursos VIII: Projetos em Saneamento

Programas Urbanos - Curso IX: Projetos em Mobilidade Urbana

Programas Urbanos - Curso X: Projetos em Regularização Fundiária

Fonte: Portal Capacidades