O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Timbé do Sul, Autarquia Criada em 06 de abril de 1977 através da Lei Municipal 10/1977, tendo como atividade principal a captação, tratamento e distribuição de água potável para atender à comunidade com água de qualidade. É uma autarquia municipal, com autonomia administrativa, que possui como valor a excelência no abastecimento de água.

Para atender à população, o Samae Timbé do Sul possui duas estações de tratamento de água, localizadas em Vila Belmiro e Molha Coco Abastecidas por duas bacias de captação. Os sistemas de abastecimento passam permanentemente por rigorosos processos de controle de qualidade da água fornecida à população.


Evolução do Samae

O Samae Timbé do Sul, apesar de ter sido criada em abril de 1977, teve o início de suas atividades com distribuição de água potável a população em 1999. Inicialmente era administrada pela FSESP, logo após pela Funasa, e a partir do ano de 2000 começou a ser administrada pela Prefeitura Municipal.


Missão

Prestar serviços públicos de abastecimento de água e, de forma eficiente e qualificada, garantindo à população timbeense a constante melhoria, rumo à excelência, com sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.


Visão

Ser reconhecido pela excelência na prestação de serviços públicos, na qualidade da água fornecida, e na relação transparente com a comunidade.

 
Valores

Excelência em abastecimento de água com qualidade; Valorização dos servidores;
Responsabilidade fiscal , socioambiental;
Ética e Transparência.

 
Relação de Ex Diretores do Samae desde o início de suas atividades:

1979-Eng Luiz Abner De Holanda Bezerra-Funasa
1981-Eng Arlington Sérgio Loureiro de Alencar-Funasa
1983-Eng Alvaro Bittencout Henrique Silva-Funasa
1991-Eng Luiz Abner de Holanda Bezerra-Funasa
1992-Eng Roberto Barbosa Alvim-Funasa
1994-Eng Ana Lucia Pereira de Lacerda-Funasa
1997-Eng Anderson Truppel-Funasa
2014-2015 Ricardo Stecanella
2000-2021-Amarildo Scursel Alexandre
Atual Diretor - Bruno Machado Cesário